Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com 8%, Prudente volta a registrar menor umidade do Estado

Carlos Hideki

Em 13/09/2010 às 16:48

A umidade relativa do ar chegou a 8% em Presidente Prudente na tarde desta segunda-feira (13), sendo considerada novamente a mais baixa do Estado de São Paulo pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A temperatura alcançou a marca de 36ºC e a meteorologia prevê chuva em pequena quantidade na cidade nos próximos dias.

“Com 8%, Prudente tem a menor umidade de todo o Estado e só tem previsão de chuva para quinta-feira, porém há uma pequena probabilidade de uma pancada de chuva de curta duração, com trovadas, nessa terça-feira”, afirma o meteorologista José Felipe Farias, da unidade do Inpe de Cachoeira Paulista.

A agência Climatempo prevê também para essa terça-feira (14) pancadas de chuvas durante a tarde e noite, devido à aproximação de uma frente fria. A temperatura durante o dia deve variar entre 19ºC e 30ºC.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), com 8% de umidade relativa do ar, Presidente Prudente chega à alerta máximo e tem índice abaixo do Deserto do Saara, onde varia de 10% a 15%. O índice ideal considerado pela OMS é acima de 40%. Abaixo de 30% é classificado como estado de atenção, entre 20% e 12% é estado de alerta e abaixo de 12%, alerta máximo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.