Maycon Morano
Em 19/08/2010 às 08:38
A candidata à deputada estadual Denise Erbella (PT) teve seu pedido de candidatura aceito. Conforme o portal de divulgação online do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela está apta para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa.
No acompanhamento processual, consta que a juíza relatora de seu caso, Clarissa Campos Bernardo, assinou a decisão monocrática por julgar prejudicado o pedido de impugnação contra a candidata e, assim, deferiu o registro.
O impedimento de sua candidatura se deu, naquele momento, por falta de documentação. O pedido foi feito pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Natural de Presidente Venceslau, Denise é a única candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) na região, tanto para estadual, como para federal. Cogitava-se que o atual vice-prefeito de Presidente Prudente, Marcos Vinha, da mesma legenda, faria uma dobradinha com ela, porém, ele desistiu da candidatura, já que é o coordenador regional da macro do PT.
Denise Erbella declarou R$ 175 mil em bens, entre um terreno e um investimento para compra de um veículo - depósito bancário em conta corrente. Segundo o site do TSE, ela deverá gastar em torno de R$ 3 milhões.
Enquanto isso, seis candidatos domiciliados na região enfrentam problemas com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Cinco deles tiveram o pedido de impugnação feito pela promotoria eleitoral, na maioria dos casos por falta de documentos. São eles: Diolinda Sem-Terra (PCdoB), Tânia Geroti (PSC) e Reginaldo Nunes (PMDB); além de Adão Lima (PSB) e Irapuan Siqueira (PP), que concorrem a federal. Ed Thomas (PSB) teve o pedido de impugnação feito diretamente por um popular junto à promotoria e ao TRE.
Mauro Bragato (PSDB) e Arlindo Munuera (PRP) estão com a situação em "aguardando julgamento".
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
