Carlos Hideki
Em 23/09/2010 às 18:25
Em 25 minutos, 2.500 picolés foram distribuídos no calçadão central de Presidente Prudente em comemoração ao Dia do Sorvete, celebrado nesta quinta-feira (23). A data foi estabelecida pela Associação Brasileira das Indústrias do Sorvete por marcar o início da Primavera e a chegada das temperaturas mais quentes no País.
A distribuição foi realizada pela empresa prudentina Uepa e superou a sua expectativa. “Não esperava que fosse acabar tão rápido. Combinamos com a prefeitura de começar às 17h e achávamos que terminaria às 18h”, afirma a diretora de marketing da agência Aquarela Brasil, responsável pela distribuição, Daniela Pontalti Bertiplagia.
A barraca com os picolés ficou em frente ao Banco do Brasil do calçadão. Segundo Daniela, a distribuição contou com a colaboração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp). “Antes de realizar a ação, nós pedimos autorização da Prefeitura para que não acontecesse nenhum problema”, diz Daniela.
Após a distribuição, o calçadão ficou cheio de papéis e palitos de sorvetes, e a empresa se comprometeu a ajudar na limpeza que é executada pela prefeitura. “Não era a nossa intenção, não imaginamos que as pessoas jogariam papel de picolés no chão e saiu do controle por ter um acesso muito grande de gente”, disse a diretora de marketing.
Para a população, que enfrentava um calor de 36ºC e 12% de umidade relativa do ar, o sorvete veio numa boa hora. “Hoje está quente e se puder eu vou pegar mais picolés”, comenta o estudante Márcio dos Santos. A vendedora Valquíria Machado também aprovou a ação. “No Verão, poderia ter todos os dias”, brincou.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
