Da Redação
Em 23/09/2010 às 08:53
A diferença percentual entre a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, e os outros concorrentes diminuiu, mas ela ainda mantém a liderança da corrida presidencial e tem 49% das intenções de voto, segundo pesquisa do instituto Datafolha, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, divulgada nessa quarta-feira (22).
Em relação à pesquisa anterior, Dilma perdeu dois pontos percentuais. José Serra, do PSDB, aparece com 28%, um ponto percentual a mais que na rodada anterior da pesquisa, na última semana. Marina Silva, do PV, tem 13% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Nenhum dos demais candidatos conseguiu chegar a 1% das intenções de voto, segundo o Datafolha. Brancos e nulos somaram 3%, e indecisos, 5%.
Na hipótese de segundo turno, Dilma venceria com 57%, contra 38% de Serra.
O Datafolha ouviu 12.294 eleitores em 444 municípios entre os dias 21 e 22 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 31330/2010.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
