Da Redação
Em 10/09/2010 às 16:00
Depois de 25 anos instalado, o Distrito Industrial “Antonio Crepaldi” em Presidente Prudente recebe coleta e tratamento de esgoto. São sete quilômetros de rede e estação elevatória, num investimento de R$ 651 mil.
O pedido foi formulado no ano passado à secretária de Estado de Energia e Saneamento, Dilma Seli Pena, que esteve na manhã desta sexta-feira (10) na cidade para inaugurar as obras.
A solenidade ocorreu na rotatória de acesso ao distrito, localizado próximo à rodovia Raposo Tavares. A secretária Dilma disse, em pronunciamento público, que o serviço de esgoto ora implantado e com 100% de abastecimento de água, esgoto coletado e de esgoto tratado faz com que Presidente Prudente seja uma cidade em condição de primeiro mundo.
Ela ainda classificou as obras como de grande importância, por considerar o distrito industrial como “alavanca do desenvolvimento do município”.
De acordo com a secretária, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) conseguiu reduzir a perda em 100 litros por ramal/dia na cidade, em relação a vazamentos de água. “Estão prontos os projetos executivos para implantar redes de esgoto nos distritos de Floresta e Ameliópolis, com as obras inseridas no orçamento do ano que vem”, adianta Dilma.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
