Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

'É um direito dela', afirma PSB sobre saída de Bernardete

Carlos Hideki

Em 23/08/2010 às 17:49

O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) afirma já ter sido notificado sobre o pedido de desfiliação da vereadora Bernardete Querubim por meio do Cartório Eleitoral e considera a atitude apenas como “um direito dela”. Até o momento, a sigla não fala em entrar com uma ação por infidelidade partidária.

De acordo com o presidente do Diretório Municipal, Cleiton Barbalho, a vereadora entrou com a solicitação de sua desfiliação diretamente no Cartório Eleitoral. “Fomos notificados pelo cartório. Acho justo, é uma opção dela e de sua assessoria jurídica, mas poderia ter feito o pedido diretamente ao partido”, diz.

Sobre a alegação de Bernardete de que a sigla se recusou a assinar sua desfiliação, Barbalho nega, reafirmando que a solicitação sequer passou pelo partido. Por outro lado, ele garante que não assinaria mesmo. “No pedido ela fala de perseguição política e discriminação, e isso é uma coisa que não aconteceu. Nesse caso qualquer partido se recusaria a assinar”, afirma.

A respeito das acusações da vereadora contra o partido, o presidente acredita que foram feitas pelo fato de o Diretório Estadual recusar a legenda para sua candidatura à deputada esadual. “Dentro do PSB já existia um candidato eleito e ela quis sair também. O partido decidiu dar só uma legenda para o município porque duas vagas colocaria um concorrente contra o outro, brigando pelo mesmo espaço”, conta Barbalho.

O presidente afirma que cabe ao Diretório Estadual tomar qualquer tipo de medida em relação à desfiliação de Bernardete. “Até o momento, a executiva estadual do partido não pensou em entrar com uma ação por infidelidade partidária porque ainda não recebeu um notificado oficial, por isso não sei o que será feito”, explica.

Entenda o imbróglio entre Bernardete e PSB

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.