Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fraternidade São Damião inicia três novos cursos gratuitos

Da Redação

Em 13/09/2010 às 09:07

A Fraternidade São Damião, da Paróquia São Francisco de Assis em Presidente Prudente, iniciou no último sábado (11) três novos cursos gratuitos: informática, rotinas administrativas e arte em desenho. Todos eles são promovidos por voluntários. Segundo a coordenadora do local, Gisele Guerra, “esta é uma grande oportunidade de pessoas interessadas ampliarem o seu currículo e sem pagar nada”.

Para o curso de informática, foram montadas duas turmas com 10 alunos cada. De acordo com a professora Thamires Lima, os alunos inscritos têm entre 18 e 67 anos, e a procura foi grande. O curso é apostilado. “Em cada aula é ministrado um módulo. Na primeira, os estudantes aprenderam noções básicas do Windows”, diz Lima.

Um dos alunos, Éricles Pentiado, 54 anos, revela que procurou o curso “para se atualizar e progredir na área profissional”.

Arte em desenho é uma atividade voltada mais para o público infantil, de 7 a 10 anos, e cada uma das duas turmas é composta por cinco alunos. De acordo com a docente Maria Célia Pereira da Silva, na aula inicial foi feito um teste com os alunos para avaliar a coordenação motora. “Eu os ensinei como pegar no lápis e a fazer os primeiros traços”, explica.

Os conteúdos serão “Desenho Artístico” e “Mangá básico”. Silva ainda destaca a importância do trabalho voluntário. “Toda pessoa que tem um dom tem que ser solidário e transmiti-lo para outras pessoas.”

O curso rotinas administrativas conta com três professores e é coordenado por Erika Kato. Segundo uma das professoras do projeto, Maressa de Oliveira Duarte, na primeira aula foram realizadas três dinâmicas e os alunos demonstraram serem participativos. “Quero que todos adquiram mais experiência e que possamos ajudar na inserção no mercado de trabalho, pois o foco principal é marketing pessoal”, conta ela.

Os interessados ainda podem se inscrever no curso rotinas administrativas, há 20 vagas, aos sábados, na parte da manhã. Mais informações pelo telefone (18) 3906-5755. Semana que vem inicia o curso de espanhol. (Com assessoria de imprensa)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.