Da Redação
Em 21/12/2010 às 09:32
O Grêmio Prudente parece mesmo estar sem sorte com treinador. Depois de Toninho Cecílio, que com conduziu a equipe ao inédito terceiro lugar no Paulistão 2010, passaram pelo time três técnicos sem sucesso e alguns deles de forma meteórica. Entretanto, nenhum consegue superar Alexandre Gallo, que dez dias depois de ser anunciado pela diretoria como o comandante para 2011, pediu sua liberação nessa segunda-feira (20) para ir para os Emirados Árabes.
O técnico procurou a direção do Grêmio Prudente ontem à noite e comunicou que teria recebido “uma proposta irrecusável” para treinar o Al Ain.
Em nota, o time prudentino garante que os cartolas “compreenderam a situação do técnico e aceitaram seu pedido”.
Mesmo sem qualquer participação e próximo da reapresentação do time, que ocorre em 3 de janeiro, o clube ainda agradece Gallo. “A direção do Grêmio Prudente agradece ao técnico Gallo por sua contribuição no início do planejamento da equipe para o próximo ano e deseja ao treinador sucesso na sequência de sua carreira”.
A cúpula do Abelha diz ainda estudar nomes, mas não revela quais.
O primeiro a comandar o time este ano foi Vinícius Eutrópio, contratado durante a mudança do clube de Barueri para Presidente Prudente; ele ficou até o dia 3 de março. Com isso, chegou Toninho Cecílio, que levou o clube à terceira colocação do Paulistão e pediu demissão em agosto para assumir o Vitória no Brasileirão.
Em seguida, quem entrou foi o prudentino Antônio Carlos Zago, no dia 18 de agosto. Ele foi demitido com menos de um mês de trabalho, em 10 de setembro, ou seja, 28 dias depois. O técnico Marcelo Rospide foi anunciado e ficou apenas 16 dias no comando do Grêmio Prudente. Na reta final do Brasileirão que assumiu interinamente foi Fábio Giuntini, que dirigia o time B. Quando Gallo foi anunciado, ele tinha sido nomeado gerente de futebol, mas sua volta ao comando agora não é descartada.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.