Da Redação
Em 25/09/2010 às 10:39
O time B do Grêmio Prudente entra em campo neste domingo (26) para enfrentar a Ferroviária de Araraquara, às 11h, no Estádio Prudentão, pela segunda fase da Copa Paulista. A partida vai marcar a estreia do novo técnico da equipe, Dino Camargo, já que o antigo treinador, Márcio Barros, voltou a ser auxiliar do time principal agora comandado por Marcelo Rospide.
Dino Camargo tem uma extensa passagem no futebol. Encerrou a carreira como jogador em 1993, ano em que passou a ser preparador de goleiros no Mogi Mirim, onde seguiu até 1996. Ainda em 96 se transferiu para o São Caetano, clube no qual fez carreira em diversas funções, mas inicialmente como preparador de goleiros.
Em 1998, assumiu o comando diretivo das categorias de base do clube do ABC paulista. Um ano depois, assumiu o posto de auxiliar técnico da equipe principal. Em 2000, foi para o Bahia para ser o assistente técnico. Trabalhou em diversos clubes do interior de São Paulo até 2004, quando voltou para o São Caetano onde foi auxiliar de Muricy Ramalho na conquista do Campeonato Paulista daquele ano.
Em 2007, Dino Camargo voltou a comandar a base do São Caetano e, um ano depois, técnico do time sub-20. Em 2010, foi convidado por Pintado para ser seu auxiliar no Mogi Mirim, na disputa do Paulistão da Série A-1. E, agora, assume o comando técnico do Grêmio B.
“Uma estreia sempre gera ansiedade tanto do técnico quanto dos jogadores. Quando há mudança de comando sempre há alterações em algumas coisas, mas procurei não mexer muito na equipe, até porque temos jogadores suspensos e lesionados. Então, procurei nesses dois dias saber as características de alguns jogadores que não conhecia, outros eu já trabalhei. Vou mudar o menos possível agora para não termos dificuldade na partida contra a Ferroviária e tentarmos sair de campo com uma vitória”, diz Dino, que comandou seu primeiro treino na última quarta-feira (22).
Além de Grêmio Prudente, o Paulista de Jundiaí é outro time do Estado que disputa a série A-1 do Campeonato Paulista. A Ferroviária vai disputar em 2011 a série A-2 do Paulistão, assim como o Atlético Sorocaba. No sábado, às 16h, Atlético e Paulista fazem o outro jogo do grupo, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Os ingressos para a partida entre Grêmio Prudente B e Ferroviária serão vendidas apenas no domingo, no próprio Prudentão. As entradas variam de R$ 10 a R$ 20. Estudantes, idosos, professores da rede pública e doadores de sangue que apresentarem comprovantes atualizados pagam meia-entrada.
Como de costume nos jogos do time B do Grêmio, apenas dois setores do Prudentão estarão abertos. Para a cadeira cativa, o ingresso custa R$ 20 inteira e R$ 10 meia. Já no espaço VIP, o preço é R$ 10 inteira e R$ 5 meia.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
