Da Redação
Em 13/10/2010 às 10:36
Um Dia das Crianças diferente. Foi assim que o grupo de jovens “Peregrinos do Amor”, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Vila Maristela, em Presidente Prudente, proporcionou para cerca de 200 crianças do Parque Alexandrina nesta terça-feira (12).
O encontro teve inicio às 10h, em frente à capela de São Braz, após missa de homenagem a Nossa Senhora Aparecida e prosseguiu com distribuição de sanduíches, bolo, brinquedos e com recreação feita pelos jovens que se fantasiaram de palhaços para divertir as crianças no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) que fica ao lado da capela.
O grupo arrecadou cerca de 800 brinquedos, superando as expectativas. “A gente estava esperando 150, mas creio que vieram em torno de 200 crianças e todas saíram com presentes, brincaram, comeram e se divertiram muito”, afirma Veridiana Ferreira, coordenadora do grupo “Peregrinos do Amor”.
Ela conta que parte dos brinquedos que sobraram do evento será entregue a crianças do bairro e outra será guardada para o Natal, em uma nova campanha.
“Foi uma surpresa tanto para os pais quanto para as crianças porque ninguém esperava uma festa tão boa como a que aconteceu aqui hoje. As crianças se divertiram muito, não estavam querendo ir embora, gostaram muito dos presentes”, afirma o morador da comunidade, Vandeir Faria de Oliveira.
A capela de São Braz pelo segundo ano já havia conseguido a doação de 150 lanches e refrigerantes para serem distribuídos às crianças da comunidade. Este ano teve a ajuda do grupo “Peregrinos do Amor”, que arrecadou e doou brinquedos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
