Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Justiça Eleitoral aplica 11ª multa a Dilma Rousseff

Agência Brasil

Em 14/10/2010 às 08:51

A ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), multou pela décima primeira vez a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, por propaganda antecipada. Ainda cabe recurso da decisão ao plenário do tribunal.

Segundo a representação, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, o PT usou o horário destinado a sua propaganda partidária em rádio, entre os dias 6 e 11 de maio, para fazer propaganda da então pré-candidata à Presidência. A propaganda eleitoral estava proibida até o dia 5 de julho.

“As frases veiculadas na propaganda (...) ultrapassam os limites da propaganda partidária, ao tempo em que enaltecem as aptidões da segunda representada e a colocam como sendo a mais apta para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito e assumir o cargo de Presidente da República”, afirma a ministra na decisão.

A ministra condenou Dilma a pagar R$ 5 mil e o PT, R$ 50 mil por ter transmitido a inserção dez vezes. Ao toda, a candidata tem R$ 53 mil em débito com a Justiça Eleitoral.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.