Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Lideranças regionais do PV tendem a apoiar Serra, revela coordenadora

Carlos Hideki

Em 18/10/2010 às 11:25

O Partido Verde (PV) já decidiu que vai manter-se neutro no segundo turno das eleições presidenciais. Entretanto, na região de Presidente Prudente, conforme a presidente da Executiva Municipal e coordenadora regional da sigla, Adriana Rodrigues, a tendência maior das lideranças políticas é apoiar o candidato tucano à Presidência, José Serra (PSDB). Apesar disso, ela destaca que, oficialmente, ninguém pode usar o nome do partido para fazer apoio.

“Não temos nenhum apoio institucional, mas não significa que lideranças e membros não podem ter sua tendência”, diz a presidente, referindo-se à liberdade que cada integrante tem de apoiar quem quiser, mas sem usar o nome do partido.

Segundo ela, o PV não irá declarar ajuda a nenhum candidato. “Não tem como definir porque temos algumas pessoas que se identificam mais com a linha do Serra, já têm outros que preferem a Dilma”, conta.

No entanto, Adriana diz que entre as lideranças políticas da região existe uma tendência pelo candidato do PSDB. “A maior parte é Serra devido ao fato de muitos membros acreditarem que ele representa um processo democrático melhor para o País, porque embora tenhamos obtido avanços com o governo Lula, ele peca por valores que nós defendemos na área administrativa”, explica.

Porém, a coordenadora regional destaca que nenhum dos dois candidatos tem o perfil que o Partido Verde busca. “Nós já havíamos feito uma avaliação e chegamos à mesma conclusão definida pela Executiva Nacional do partido: os concorrentes não preenchem os requisitos dos programas que defendemos. Não representam os pontos de mudanças que queremos para a sociedade”, fala.

Ela lembra que embora as pessoas não concordem com a linha dos dois candidatos que estão concorrendo ao segundo turno, elas não podem deixar de votar. “Faço meu apelo para que os eleitores exerçam seu papel de cidadão e compareçam às urnas, mas sem votar nulo ou em branco”, pede Adriana.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.