Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Osvaldo Cruz capacita motoristas do transporte escolar

Da Redação

Em 29/07/2010 às 09:50

Com o objetivo de melhorar a qualidade do transporte aos estudantes, a Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz realizou capacitação de motoristas da prefeitura, que transportam estudantes de todos os níveis de ensino.

Iniciando os trabalhos, a diretora técnica da Pasta, Maria Leny Scramim, enalteceu o trabalho dos motoristas. “Para a secretaria, eles são educadores tanto quanto os que atuam em sala de aula, porque o trabalho é valioso e merecem todo o respeito, pois têm em suas mãos a missão de transportar vidas”, disse.

Também foi anunciada a implantação do projeto “Aluno Frequente”, que prevê a emissão de carteirinha para estudantes que utilizam o transporte gratuito, evitando assim os possíveis caronas. “Os veículos são distribuídos em rotas, para atender exclusivamente aos estudantes da zona rural, bairros distantes das escolas e universitários”, adiantou Leny.

Durante a capacitação, atuaram as psicólogas do projeto “Beija-Flor” Tânia Vagula e Tânia Peixoto, que passaram orientações específicas e falaram sobre a função de motorista de estudantes, da responsabilidade de transportar crianças pequenas, alunos portadores de necessidades especiais, entre outros.

A capacitação foi completada com vídeo motivacional, coffee break, mensagem de autoestima e mensagem especial do Dia do Motorista.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.