Da Redação
Em 23/10/2010 às 10:50
Osvaldo Cruz promove neste domingo (24) o Show da Caravana Sertaneja, organizado pelo programa “A Voz do Homem do Campo”, transmitido pelo canal Esporte Interativo. Haverá uma cavalgada com moda de viola. A participação é gratuita.
"Na realidade é uma sequência da nossa festa do peão deste ano, quando tradicionalmente ocorre a queima do alho, um momento de confraternização entre cavaleiros e simpatizantes", diz o vereador Edmar Carlos Mazucato, que presidiu a Comissão Organizadora da Festa do Peão deste ano e também está à frente do evento.
Já estão confirmadas as presenças de cinco comitivas de cavaleiros da cidade. A saída, a partir das 9h30, é na Avenida Brasil e segue com destino ao Clube de Rodeio de Osvaldo Cruz, na vicinal Roberto Romanini (entre Osvaldo Cruz e Salmourão), incluindo percursos também por estradas rurais.
"Chegando no Clube do Laço, estará montado um espaço cultural ‘Tião Carreiro’ [homenageando o cantor e compositor que fez dupla com Pardinho]. É uma carreta que conta a história da música sertaneja e em especial do Tião Carreiro, que é seu maior nome", explica Mazucato.
Estão confirmadas as participações de comitivas ainda de Iacri, Parapuã, Bastos, Salmourão, Rinópolis e Tupã e outras. A expectativa é reunir entre 300 e 500 participantes da cavalgada.
A partir das 13h30, começa o show da caravana sertaneja com apresentações de duplas como Irmãs Franco, Brasão e Brasãozinho, Dino Franco e Fandangueiro, Tenório e Praense e alguns convidados sertanejos locais que também vão se apresentar.
Serão servidos churrasco, pão e vinagrete e serviço de bar no Clube de Rodeio.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.