Da Redação
Em 09/08/2010 às 14:10
Para participar é preciso ter renda familiar de até um salário mínimo e meio, não possuir aluno matriculado no Senac São Paulo, não estar participando de triagem de bolsas de estudo do serviço e não ter abandonado ou reprovado por falta em algum curso da instituição. “Os interessados devem procurar a Divisão Municipal de Assistência Social para preencher a solicitação de bolsa. Após a inscrição, o Senac convoca para entrevista e seleciona os participantes”, explica Carvalho.
Nesta semana, segundo ele, uma construtora da região deve chamar aproximadamente 15 serventes de pedreiro para duas grandes obras em Presidente Prudente. Os interessados ainda podem deixar currículos. “Ao todo serão 36 empregados, entre pedreiros, carpinteiros e outras funções”, conta.
De acordo com o secretário da comissão, Carlos Carvalho, o número de desempregados na cidade é grande, apensar de haver vagas. “As usinas da região, por exemplo, sempre nos enviam oportunidades de emprego, mas falta mão-de-obra qualificada”, diz, justificando a necessidade dos cursos.
Além destes cursos, são realizados na cidade, através do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), desde a semana passada, os cursos de Assistente Administrativo e Produção de Açúcar e Álcool. As aulas, ministradas pela Escola Técnica (Etec) “Antônio Eufrásio de Toledo”, de Presidente Prudente, ocorrem na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental “Prof. Moacir Teixeira”, todas as noites, e têm duração de 46 dias.
Os 60 alunos, inscritos previamente no site Emprega São Paulo ou na Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), receberam material didático com livros, cadernos e canetas e, após 30 dias de aulas, receberão R$ 210 de bolsa auxílio e R$ 120 de subsídio para transporte, ambos pagos em três parcelas.
Serviço
Mais informações sobre vagas de trabalho e cursos, falar com Carlos Carvalho, na Divisão Municipal de Assistência Social, em frente à Praça Manoel Marques Silva, nº 121, ou pelo telefone 3269-1070. (Com informações da Assessoria de Imprensa)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
