Da Redação
Em 23/09/2010 às 17:59
Em reunião na tarde desta quinta-feira (23) com o secretário adjunto da Secretaria de Estado dos Transportes, Silvio Aleixo, e o diretor regional do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), João Augusto Ribeiro, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) reiterou o pedido para que o Estado agilize a duplicação e idealização das alças de acesso em trecho na Rodovia Júlio Budisk (SP-501), altura do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, e o alargamento e construção de uma ciclovia na estrada vicinal que liga o perímetro urbano aos distritos rurais.
Conforme o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Laércio Batista de Alcântara, que também participou do encontro, a melhoria na SP-501 é solicitada porque na altura da entrada para o Ana Jacinta “é afunilada”, fator que segundo ele, “causa perigo para pedestres e motoristas”.
“Esse afunilamento atravanca todo o movimento da rodovia. Para idealizar o projeto, precisaria ter uma intervenção na obra de arte justamente no horário de pico. O DER está fazendo o levantamento de quais são todas as reivindicações. Depois disso vamos sentar e determinamos prioridades, para que na medida do possível possamos estabelecer parceria e concluir essa obra tão importante para o município”, disse Aleixo.
Sobre a segunda prioridade solicitada pelo prefeito, Alcântara detalhou que dos 50 quilômetros de estrada vicinal que vai do perímetro urbano até o distrito de Ameliópolis, a atual administração pleiteia a duplicação em trecho de 5,2 quilômetros, que compreende desde o Brasil Novo até o Morada do Sol.
“Inclusive a iluminação pública nesse local já é agilizada pela Secretaria de Obras”, completa o secretário. Neste caso, o representante da pasta estadual de Transportes também se prontificou em ajudar o município, inclusive solicitou ao prefeito requerimento em ofício. O documento já lhe foi entregue.
Ainda durante a conversa no gabinete do Paço Municipal, as obras de construção da estrada marginal e do trevo de acesso próximo ao Rancho Quarto de Milha, que tiveram início em novembro do ano passado e que ainda seguem em andamento no quilômetro 461 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), também foram tratadas. Foi revelado que a nova marginal, viabilizada pelo DER, deve ser finalizada até o fim de outubro.
Lá, estão sendo investidos R$ 4 milhões para facilitar o acesso ao rancho que durante o ano recebe eventos de grande porte, como shows, leilões e rodeios.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
