Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rancharia vai construir unidade separada de pronto-atendimento

Carlos Hideki

Em 27/08/2010 às 11:15

O município de Racharia já planeja para depois do período eleitoral a abertura de licitação para a construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) separada e ao lado do Hospital e Maternidade da cidade, que hoje é quem oferece esse tipo de serviço. A obra está orçada em R$ 1,4 milhão, com verbas repassadas pelo governo federal, e pretende beneficiar também os moradores das cidades vizinhas.

Para a construção do prédio e aquisição dos equipamentos será investido R$ 1,4 milhão proveniente de convênio com o Ministério da Saúde. Já para a manutenção são estimados cerca de R$ 100 mil por mês.

“Ficou combinado de primeiro fazer um depósito de 10% do total, o que corresponde a R$ 140 mil para depois seguir para o processo licitatório”, afirma o prefeito Alberto César de Centeio Araújo (Iéia).

Ele explica que devido à legislação eleitoral, o início das obras só pode ocorrer após as eleições de outubro. “Queremos iniciar a construção ainda este ano e acredito que no máximo em oito meses a unidade estará funcionando”, conta Iéia  

O prefeito explica que na UPA serão realizados pequenos procedimentos e cirurgias. “A unidade é como um pronto-socorro melhorado. Por exemplo, se uma pessoa corta um dedo, o ponto pode ser feito lá. Também quando uma pessoa não está bem e precisar tomar soro, entre outros atendimentos”, pontua.

“Os moradores da microrregião formada por Quatá, João Ramalho, Iepê e Nantes também serão beneficiados com o pronto-atendimento. A unidade pretende trabalhar em conjunto com o hospital e agilizar os atendimentos, melhorando o serviço prestado à população”, completa o prefeito.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.