Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Saneamento regional recebe pelo menos R$ 15 milhões

Da Redação

Em 25/10/2010 às 15:13

A secretária de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, Dilma Pena, visitou nesta segunda-feira (25) algumas cidades do interior para anunciar investimentos e conferir obras em andamento em abastecimento, esgotamento e infraestrutura. Em Presidente Prudente e Teodoro Sampaio ela anunciou investimentos de pelo menos R$ 15,5 milhões para seis cidades da região.

Em Prudente a secretária lançou o edital de obras da Sabesp para o afastamento e a reversão de 50% dos esgotos da cidade de Álvares Machado para a ETE Limoeiro/Presidente Prudente, com valor de R$ 5,5 milhões.

No mesmo evento foram lançados editais do Programa Água Limpa para os municípios de Rancharia e Martinópolis, que somam investimentos de R$ 9,5 milhões para construção de emissário, estações elevatórias e de tratamento de esgotos nas duas cidades  

Em Teodoro Sampaio ela anunciou a universalização dos serviços de saneamento no município e em Euclides da Cunha Paulista e Rosana.

A ampliação do sistema de coleta de esgotos no Bairro da Estação, em Teodoro, vai representar um aumento no índice de atendimento por coleta de esgotos de 87% para 98% da cidade. A obra teve o custo de R$ 397,1 mil.

Ainda no município foi anunciado investimento no sistema de abastecimento da Agrovila Rosanela, em Euclides da Cunha Paulista. A modernização do sistema beneficiará 800 pessoas, acabando com a intermitência no abastecimento e garantindo a qualidade da água segundo o padrão ISO 9001.2000.

Já a inauguração das redes coletoras de esgotos dos Bairros Fepasa 1 e 2, em Rosana, no valor de R$ 95,6 mil, eliminará o lançamento dos esgotos domésticos em fossas. Os esgotos coletados serão tratados pela ETE da cidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.