Da Redação
Em 18/09/2010 às 12:16
O Sarau Solidário deste sábado traz o tema “Raízes Prudentinas” a partir das 19h30, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, que fica no Centro Cultural Matarazzo. Na ocasião, serão homenageados artistas prudentinos de cinco categorias diferentes.
De acordo com um dos organizadores, Carlos Francisco Freixo, a atividade tem como objetivo promover um reconhecimento destes artistas. “Trata-se de uma homenagem a uma cultura em permanente construção”, enfatiza.
Será feita a entrega do troféu Benjamin Resende para premiar as seguintes categorias: dança; música; pintura; teatro e literatura. Segundo ele, a escolha foi realizada por uma comissão julgadora composta pelos membros da Associação Prudentina de Escritores (APE).
Os homenageados devem realizar pequenas apresentações de suas obras, conforme adianta. A entrada para acompanhar o Sarau Solidário é um quilo de alimento não perecível que será doado ao Serviço de Obras Sociais (SOS). A entidade que atende crianças e adolescentes fica na Rua José Tarifa Conde, 1023, Jardim Estoril. São aguardadas cerca de 300 pessoas.
Na ocasião serão premiados na categoria Dança: Émerson Eusébio e Shaia Zurah. Na categoria música: Stúdio Águia; Banda Marcial Sete de setembro; Maestro Zito e Projeto Camerata. Como representantes da pintura, serão contemplados Botosso; Cido Oliveira; Já na categoria teatro, quem recebe o prêmio é o Lugar das Artes. Por fim, na categoria literatura recebem os troféus os seguintes autores: Afife Salim Sarquis Fazanno; Edi Lacerda; Emília de Matos Maltempi; Geraldo Soller; Juca Macedo; Leonícia Aleixo Mussa; Lucy Assumpção; Ratib Buchalla; Sinésio de Souza; Vera Zahar; Zelmo Denari; Zizi Trevisan.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
