Da Redação
Em 30/10/2010 às 10:15
Assim como ocorreu no primeiro turno das eleições, no dia 3 de outubro, a Polícia Militar também fará policiamento reforçado durante o período que antecede e, ainda, durante o segundo turno, nesse domingo (31).
De acordo com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I), tenente-coronel Geraldo Fernandes Néspoli Berardinelli, a PM será responsável pela escolta e guarda das Urnas Eletrônicas que serão utilizadas nos locais de votação. Pontos de aglomeração de pessoas, como terminais rodoviários e urbanos e as vias de acesso aos municípios, também terão policiamento reforçado.
Serão empregadas todas as modalidades de policiamento: Radiopatrulha, Força Tática, policiamento com moto (ROCAM), policiamento com cães (Canil), policiamento montado (Cavalaria), policiamento a pé e policiamento aéreo (Águia). “Os policiais que trabalham na Administração das Unidades da PM também serão utilizados no policiamento”, adianta Berardinelli.
O tenente-coronel explica que os eleitores podem colaborar com a segurança adotando algumas atitudes preventivas. “É importante que eles escolham os horários de menor movimento, tomando como referência eleições anteriores; enquanto aguarda sua vez de votar tome cuidado com carteiras, bolsas e telefones celulares; caso desconfie de condutas criminosas solicite a PM através do telefone de emergência 190, ou diretamente ao policial militar que estiver de serviço no local”, ressalta.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
