Da Redação
Em 31/08/2010 às 17:01
Foi passado para a Novick Confecções um terreno na Avenida Dom Pedro II medindo 6.566,99 metros quadrados; em troca, a prefeitura adquiriu um terreno da empresa localizado na Rua Antônio Moré Guimarães medindo 12.130.00 metros quadrados.
O novo terminal rodoviário tem verba destinada de R$ 950 mil do governo do Estado e dependia apenas da destinação do terreno para que os documentos necessários para a sua edificação fossem providenciados, de acordo com o prefeito Ernane Erbella.
“Agora esperamos passar o período eleitoral e vamos montar toda documentação como planta e adequações para que possamos dar início às obras”, disse o chefe do Executivo.
A planta será adquirida junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) conforme explica o prefeito. “Assim que tudo estiver encaminhado abrimos o processo licitatório e com tudo resolvido burocraticamente começaremos a sua construção”, pontua Erbella.
Porém, ele prefere não estabelecer um prazo tanto para o início das obra como para sua conclusão. “Não dá para precisar tempo. Nem de início e nem de finalização”, falou.
Relembre
Em maio deste ano, o município aderiu ao Programa de Construção, Recuperação e Ampliação de Terminais Rodoviários do Estado de São paulo para a criação da nova rodoviária. Na época, foi assinada uma carta de intenções junto ao Governo. Já no final de julho de 2010, Venceslau definiu o local da construção com a assinatura de um termo de convênio.
Atual terminal
Será dada um nova função ao atual terminal rodoviário existente na área central do município. Construído em meados dos anos 80, o prédio é hoje considerado obsoleto em seu aspecto e funcionalidade. A obra apresentou ao longo dos anos diversos problemas, a começar no dia de sua inauguração, quando, por falha no projeto, os ônibus ficaram impedidos de entrar nas plataformas de embarque por elas não suportarem o tamanho dos veículos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
