Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador pede volta do expediente normal em Venceslau

Da Redação

Em 14/10/2010 às 11:10

O vereador venceslauense João Luiz Cola (PMDB) fez indicação na sessão dessa quarta-feira (13) ao prefeito Ernane Erbella (PMDB) para que o expediente na prefeitura e em suas repartições volte ao horário normal. Entretanto, de acordo com o chefe do Executivo, a medida está dando resultados e por enquanto não pensa em atender ao pedido do parlamentar.

Desde o dia 1º de setembro, para corte de gastos, a prefeitura decretou no paço e em algumas de suas divisões o horário de trabalho das 7h30 às 13h30, de forma ininterrupta. O argumento é que esse meio-expediente gera uma economia entre 25% e 30% nos chamados materiais de consumo.

Para fazer tal pedido, Cola se baseou no descontentamento que o “horário especial” atual está causando na população. “Esta economia não é comprovada e o descontentamento da população é muito grande”, argumentou o vereador.

Ele quer que o prefeito reveja tal medida a fim de fazer com que o atendimento volte à sua normalidade entre as 8h e 11h e das 13h às 17h.

“O prefeito disse que usaria a medida como um teste. Está provado que o novo horário não agradou. Então que se volte ao horário normal”, finalizou.

Ao baixar o decreto 099, em 25 de agosto, limitando o expediente das 7h30 às 13h30, Erbella baseou-se no fato de que outras prefeituras no Estado usam do mesmo expediente para garantir sua economia e saldar seus compromissos.

“O trabalho em meio expediente está ajudando na economia sim, mas no momento não tenho como mencionar o valor certinho”, fala o prefeito. Segundo ele, por enquanto o atendimento continua das 7h30 às 13h30. “Está sendo estudado se será positivo voltar ao horário normal”, comenta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.