Da Redação
Em 27/11/2015 às 17:43
O artista, adepto da pop art, manipula cores e elementos gráficos ora com temas metafóricos, ora construtivos
(Foto: Divulgação/Claudio Tozzi )
Em Presidente Prudente, a mostra "Canteiro de Obras", apresentada desde o dia 9 de outubro na Galeria Takeo Sawada, no Centro Cultural Matarazzo, chega ao fim. O período de visitações será encerrado domingo (29).
Com entrada gratuita, a atividade exibe um panorama da carreira do artista plástico paulistano Claudio Tozzi e está aberta até às 22h. A exposição já superou as 13 mil visitas.
A mostra, com 36 obras, traz serigrafias, pinturas e gravuras de Tozzi, um dos primeiros a retratar artisticamente os protestos dos estudantes contra a ditadura militar e apresentar as transformações do universo feminino.
Os paradoxos da época são retratados nas obras de Tozzi, que provocou polêmica e se manteve na vanguarda. Para criar analogias com a serigrafia, ele usa um rolo de borracha com a superfície reticulada como principal ferramenta de trabalho.
O artista, adepto da pop art, manipula cores e elementos gráficos ora com temas metafóricos, ora construtivos e busca sempre se desvincular da pintura intelectual, alcançando um racionalismo cromático em toda sua obra.
A exibição ainda conta com litogravura, técnica de desenho sobre pedra calcária, entre outras técnicas visuais.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.