Da Redação
Em 01/07/2015 às 11:21
Intervenção denominada “Haru, Natsu, Aki e Fuyu” (Primavera, Verão, Outono e Inverno) integra o especial “Nintai - Permanências”
(Foto: Cedida/Rubens Shirassu)
Desde a semana passada, quem passar pela Sala de Informática do Centro Cultural Matarazzo notará que os vidros do local ganharam vida com o colorido da arte do grafite do profissional Leonardo Ferreira, mais conhecido como Leozinho.
A intervenção denominada “Haru, Natsu, Aki e Fuyu” (Primavera, Verão, Outono e Inverno) integra o especial “Nintai - Permanências” - uma homenagem aos 107 anos da Imigração Japonesa no Brasil – e estará à disposição do público até o dia 7 deste mês, das 8h30 às 22h.
A linguagem poética dos haicais é do escritor Rubens Shirassu Júnior. “Neste local, as pessoas procuram relacionar-se, buscam na pesquisa o conhecimento, o entretenimento e a diversão no mundo virtual da web, mas esquecem de observar a beleza externa, as particularidades das pequenas coisas da natureza, conforme a filosofia do Zen, que são fundamentais ao equilíbrio mental saudável e do enfoque pessoal sobre a vida, além de favorecer o processo cognitivo", diz.
"Pretendo prosseguir o trabalho de agregar o grafite, uma linguagem artística urbana, entre outras manifestações. Notei que o Leozinho usou várias cores quando aumenta o tamanho das letras, causando uma impressão aos olhos, seja qual for a reação naquele instante que digerem e apreendem os pequenos poemas, múltiplas reflexões nas pessoas que manuseiam os computadores na sala e nos transeuntes que trafegam de dia e de noite no corredor do prédio do Matarazzo", finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.