Cerca de 8,5 mil pessoas passaram pelo bosque em quatro noites
Da Redação
Em 15/07/2024 às 08:13
Multiartista levantou o público que cantou em coro todas as músicas
(Foto: Maila Alves/Sesc)
A edição 2024 do maior festival de música do Oeste Paulista chegou ao fim, neste domingo (14), com os shows de Paulo Miklos e Sandra Sá lotando o bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente. Ao longo das quatro noites de festival, mais de 8,5 mil pessoas passaram pelo local.
A edição deste ano contou com shows de Fernanda Abreu, Di Ferrero (Nx Zero), The Mönic, Detonautas, Unplugged Revolution (especial com músicos prudentinos), Kiko Loureiro, Paulo Miklos e Sandra Sá.
Além de outras atividades que fizeram a cabeça do público, como cinema em realidade virtual, oficina de fantoches roqueiros, bate-papos, intervenções de dança e música.
Última noite
Para esquentar a noite fria do domingo, última do festival, Paulo Miklos subiu ao palco entoando vários hinos que compôs juntos com os Titãs, como “É preciso saber viver”, “Bichos Escrotos” e “Sonífera Ilha”, além de homenagens a Erasmo Carlos e Raul Seixas.
O multiartista levantou o público que cantou em coro todas as músicas. A auxiliar de cozinha Bruna Pereira, 33 anos, diz que é a segunda vez que participa do festival no Sesc. "Este ano foi um festival plural, com muita variedade do rock brasileiro”, afirma.
Já o engenheiro Carlos Martins, 67 anos, enaltece a as oportunidades que o festival oferece. “O Sesc tem essa missão, né. Eu não conhecia o Paulo Miklos e fiquei admirado com o show dele, ainda mais quando ele cantou Raul Seixas, Erasmo Carlos, grandes nomes da minha época, me emocionei”, diz.
Sandra Sá encerrou o Festival Sesc Thermas do Rock mostrando toda sua potência no palco. Detentora de uma personalidade marcante e de um timbre de voz singular, além de dona da grandes hits, suas músicas não apenas se tornaram parte integrante de sua identidade, mas também oferecem um reflexo vibrante de sua realidade vivida, sempre despojada e com uma visão alegre e otimista.
O educador físico Selton Luís, 26 anos, conta que percorreu quase 70 km para prestigiar a cantora e que foi convencido pela sogra, que o acompanha, “Vim por sugestão da minha sogra e sou tão fã quanto ela. Nas correrias do dia a dia, deixamos de aproveitar bons momentos, então ousei e vim para guardar essa lembrança tão preciosa.”
O videomaker Bruno Garcia, 37 anos, gostou de sua primeira vez de festival do Sesc. “Presidente Prudente precisa mais disso, de mais opções de gêneros e artistas como os participantes do festival. Por estar nessa parte geográfica do mapa, poderia ser mais explorado. Que bom que o Sesc consegue trazer esse tipo de evento para cidade.”
Além do Festival Sesc Thermas do Rock, a unidade prudentina realiza uma programação regular de música com shows em todos os sábados e feriados à tarde, bem como uma ampla grade de atividades em variadas linguagens e gratuitas ao público. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.