Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Secult abre inscrições para projetos de capoeira em Prudente

Da Redação

Em 28/07/2021 às 15:00

Projetos serão realizados na cidade com acesso gratuito à população de todas as faixas etárias

(Foto: Arquivo/Secom)

Em Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) abriu inscrições para concurso de apoio à realização de projetos de capoeira no município. O edital faz parte da seleção de projetos do Programa Cultura e Arte Por Toda Parte.

Os projetos serão realizados na cidade com acesso gratuito à população de todas as faixas etárias, sendo crianças, jovens, adultos e idosos.

Os interessados poderão apresentar os seguintes projetos:

- Oficinas de capoeira: propostas que contemplem ações de formação e aperfeiçoamento técnico de capoeira para crianças, jovens, adultos e idosos, de forma presencial;

- Realização de festivais, campeonatos e rodas de capoeira: propostas para eventos que ocorram em um local e período definido, de caráter competitivo ou não, com programação composta por ações do segmento descrito neste edital;

-Preservação e fortalecimento de grupos de capoeira: propostas que contemplem ações de fortalecimento e manutenção para a continuidade de grupos, bem como atividades que permitam fomentar a transmissão de saberes, a preservação da memória tradicional e o reconhecimento cultura.

Aberto para todos

Vale ressaltar que, poderão participar quaisquer entidades ou pessoas da sociedade civil com personalidade jurídica (maiores de 18 anos), desde que tenham como objeto predominante atividades relacionadas à prática, ensino e pesquisa da capoeira com sede no município há pelo menos 24 meses.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de agosto pelo site: www.culturapp.com.br. O valor pago pelo projeto aprovado pode chegar até R$ 13 mil.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Secult pelo e-mail: [email protected]; ou pelo telefone (18) 3226-3399.

A Secult está localizada no Centro Cultural Matarazzo, que fica na Rua Quintino Bocaiuva, 749, Vila Marcondes.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.