Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas promove aulas e oficinas de capoeira gratuitas

Da Redação

Em 24/10/2017 às 09:36

Ministradas pelo mestre prudentino Nelson Hilário, atividades ocorrem em vários horários

(Foto: Divulgação)

Esporte que promove, além dos benefícios da atividade física e mental, a divulgação da arte e das raízes culturais brasileiras, a capoeira ganha um espaço especial neste mês no Sesc Thermas de Presidente Prudente, durante o 19° Encontro Interestadual Muzenza de Capoeira. De terça-feira (24) a sexta-feira (27), várias aulas abertas e oficinas são oferecidas para o público de diversas faixas etárias, gratuitamente.

Comandadas pelo mestre de capoeira Nelson Hilário, do Grupo Muzenza de Capoeira, as atividades ocorrem no quintal esportivo do Sesc, com quatro horários por dia: às 8h30 (exceto na sexta), às 10h, às 19h e às 20h. Para participar, não é necessário realizar inscrição.

O público tem a oportunidade de aprender o ritmo da capoeira com instrumentos como berimbau, atabaque, pandeiro e agogô, além dos movimentos do maculelê, alongamento, estabilidade, bananeiras, entre outras atividades.

Segundo Nelson, as aulas e oficinas atendem a todos os públicos e faixas etárias, desde os pequenos até os idosos, sendo adaptativas a cada grupo de indivíduos. “O objetivo não é ministrar a prática da capoeira como luta, mas sim apresentar os diversos benefícios que ela proporciona, como equilíbrio, resistência muscular e flexibilidade, e adaptá-los para cada tipo de pessoa, respeitando sua idade e capacidade física”, explica.

Como parte do 19° Encontro Interestadual Muzenza, também ocorre o 10° Campeonato Interestadual de Capoeira Muzenza, na área de convivência do Sesc, no sábado (28), das 7h às 13h, com batizado e troca de cordas, além de intervenções com hip hop, dança do ventre, saltos e acrobacias, maculelê e samba de roda.

O Grupo Muzenza de Capoeira foi fundado em 5 de maio de 1972, no Rio de Janeiro, tendo como seu fundador Paulo Sérgio da Silva (Mestre Paulão), oriundo do grupo Capoarte de Obaluaê, do Mestre Mintirinha (Luís Américo da Silva).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.