Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

A melhor do mundo: Jerusa Geber vence pela segunda vez e quebra recorde

Sérgio Borges

Em 24/11/2023 às 17:37

Velocista, que já havia conquistado a medalha de ouro nos 200 metros, na quarta-feira (22), fez uma prova irretocável

(Foto: Marcello Zambrana/CPB)

Aos 41 anos, a acreana radicada em Presidente Prudente segue imbatível nas pistas. Ao lado do seu atleta-guia, o prudentino Gabriel Garcia, Jerusa Geber fechou a participação individual nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, com duas medalhas de ouro e recorde quebrado.

Na prova dos 100 metros da categoria T11(deficiências visuais), ela garantiu o primeiro lugar vencendo com tempo de 11.84s e, assim, estabelecendo novo recorde do Parapan-Americano, que antes já era dela, com 12.24s. 

A velocista, que já havia conquistado a medalha de ouro nos 200 metros, na quarta-feira (22), fez uma prova irretocável e, logo após, conquistar sua oitava medalha em Jogos Parapan-Americanos e comemorar com seu atleta-guia, se mostrou muito satisfeita, porém, quer mais, ao mirar o revezamento 4x100m.

“Finalizamos a nossa participação individual aqui no Parapan do Chile com resultados que eu gostei muito, fiquei muito feliz. As expectativas foram superadas. Porque as expectativas eram melhorar a nossa marca dos 100 metros. Quebramos o recorde das Américas. Conquistamos a medalha de ouro nas duas provas. E agora a gente vai focar para a prova do revezamento, 4x100, misto”, diz a velocista paralímpica e recordista mundial, radicada em Presidente Prudente.

Ao lembrar um pouco de seu histórico de inúmeras disputas na maior competição paralímpica das Américas, ela fez questão de mencionar sua história de vitórias nos Jogos Parapan-Americano e, mais uma vez, ressaltar a importância de focar no trabalho em equipe e ter apoios para completar bem as jornadas.

“Foi minha oitava medalha em jogos Para-Panamericano. As duas primeiras foram de prata em Guadalajara. Depois duas de bronze em Toronto, duas de ouro em Lima e agora essas duas de ouro em Santiago. E quem sabe venha aí a medalha de número nove, no revezamento. Não sabemos de que cor, mas que temos chance de ser medalhista no também no revezamento. Agradeço a todos que nos apoiam em nossas jornadas, em especial patrocinadores, todo o Time da Jerusa e os prudentinos em geral, que nos mantém focados e motivados em busca de nossos objetivos”, fala Jerusa.

Foto: Ana Patrícia/CPB

Companheiro de todas as horas e torcedor número um de Jerusa, seu marido e treinador, Luiz Henrique Barbosa da Silva, que está lá em Santiago com a mãe da velocista, se mostrou emocionado ao falar da conquista da dupla, lembrando que, tudo foi realizado dentro do planejamento, inclusive, a parte técnica, que permitiu as duas grandes conquistas. “Eu fico muito feliz com esta que foi uma das melhores campanhas que já fizemos até hoje, inclusive pelo retrospecto de dificuldades e momentos de superação".

"É muito bom ver a Jerusa e Gabriel quebrando o recorde do Parapan-Americano nos 100 m, levando medalha de ouro também nos 200 e tudo isso no fim de temporada. Alcançamos nossas metas, principalmente nos 100 m, que foi uma prova muito forte e bonita. Eu, sendo treinador, fico realizado. A gente ama o atletismo e mais uma vez o Criador nos abençoou e deu sabedoria. O Time da Jerusa, é uma família que se reúne em prol daquilo que a gente gosta. O resultado está aí. Louvado seja o Criador por nos permitir mais uma vitória”, fala o treinador, mais que satisfeito com seus pupilos.(Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.