Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atleta prudentino é medalha de prata no Grand Prix de Atletismo Paralímpico

Da Redação

Em 15/02/2024 às 18:39

Além da Apop, Eduardo foi para essa competição representando também a Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico

(Foto: Cedida)

O atletismo de Presidente Prudente foi destaque em Dubai, nos Emirados Árabes, nesta quinta-feira (15). O atleta Eduardo Pereira, da equipe da Apop/Semepp, conquistou medalha de prata no Grand Prix de Atletismo Paralímpico na prova de arremesso de peso, classe F34.

Além da Apop, Eduardo foi para essa competição representando também a Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico que tinha no elenco cinco paratletas. Juntos, eles conquistaram para o Brasil seis medalhas, sendo quatro ouros, uma prata e um bronze. 

Um feito expressivo, visto que a competição que começou na última terça-feira (13) e terminou nesta quinta contou com 537 atletas, de 71 países. No caso do Eduardo que além de presidir a Apop também compete pela classe F34 (ataxia), o feito veio nesse último dia do Grand Prix de Atletismo Paralímpico. No arremesso de peso, ele atingiu a marca de 11 metros e 21 centímetros.

De Dubai, o único representante da Apop vestindo a amarelinha comemorou o feito. “Não existem palavras para poder falar o que representa esse momento pra mim. Enquanto atleta do paradesporto o que a gente mais busca é a classificação internacional, o que nos dá oportunidade de participar de campeonatos como o mundial que teremos esse ano, uma paralimpíada, dentre outros campeonatos superimportantes. E essa conquista de uma medalha de prata, em um nível fortíssimo dessa competição, me deixa contente porque estamos em início de ano, período de base, ainda muita coisa para trabalhar e melhorar. E eu fiz um resultado expressivo, hoje a minha marca é a terceira melhor do mundo. Dá para melhorar e eu fico muito contente com isso. E poder trazer o nome da associação aqui pra Dubai, mostrar para todo mundo de onde eu vim e de onde eu faço parte, é muito importante pra mim esse momento”, conta.

“Como integrante da Apop é um orgulho imenso, como esposa também porque para você chegar nesse nível tem que abrir mão de muita coisa. Eu vejo de perto o quanto o Eduardo se empenha, o quanto ele abre mão para colher os frutos. E a gente acredita que ele está começando a colher, assim como a associação que também está começando a colher tudo aquilo que temos plantado. Temos trabalhado com seriedade porque o nosso objetivo é a inclusão, transformar vidas. Os resultados estão agora aparecendo, estamos muito contentes”, ressalta a esposa do paratleta, Micheline Cardoso Pereira, treinadora da equipe de natação paralímpica da Apop.

O atleta conta com o patrocínio da Unoeste, Pastorinho e Aurotec. (Colaborou Assessoria de Imprensa da Unoeste)

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.