Rogério Mative e Sérgio Borges
Em 08/08/2019 às 23:07
Jerusa e Becker disputarão a segunda etapa nacional do Circuito Brasil de Atletismo no fim de semana
(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
Com um ritmo puxado de treinos nos últimos dias, a velocista paralímpica Jerusa Geber dos Santos embarca, nesta sexta-feira (9), para São Paulo. Ao lado do seu companheiro de provas, Gabriel Becker, ela mira a conquista do índice para o Mundial de Atletismo Paralímpico de Dubai, sem esquecer dos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru.
De sábado (10) a domingo (11), Jerusa e Becker disputarão a segunda etapa nacional do Circuito Brasil de Atletismo no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) reunirá 279 atletas de 19 Estados e do Distrito Federal.
A competição ocorrerá a menos de 15 dias do maior evento paralímpico do continente, os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Além de auxiliar na reta final de preparação, o Circuito de Atletismo será a chance da dupla garantir o índice para o Mundial de Atletismo Paralímpico, que será disputado de 7 a 15 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU).
Acreana, Jerusa treina na pista de atletismo da Unesp de Presidente Prudente ao lado do seu marido, o atleta-guia Luiz Henrique Barbosa da Silva.
Atualmente, é a terceira colocada no ranking nacional do Comitê Paralímpico Brasileiro nas provas dos 100 metros e 200 metros. Ela compete na categoria T11 (deficientes visuais).
Após o Circuito Brasil de Atletismo, a dupla retoma a preparação para os Jogos Parapan-Americanos, que serão realizados de 23 de agosto a 1º de setembro em Lima, no Peru.
O Circuito
O Circuito Brasil é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.