Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Imbatível, Jerusa Geber é ouro no Mundial de Dubai

Rogério Mative

Em 12/11/2019 às 19:08

Medalha de ouro confirma fase imbatível de Jerusa nas pistas

(Foto: Cedida/Luiz Henrique da Silva)

Imbatível. Assim pode ser definida a atleta Jerusa Geber neste ano. Mais uma vez, guiada por Gabriel Garcia, a velocista da Associação do Desporto Adaptado de Presidente Prudente (Adapp) foi ouro. A nova conquista foi na tarde desta terça-feira (12), no Mundial de Dubai, nos Emirados Árabes.

Na prova dos 100 metros da classe T11 (cegos), Jerusa Geber cravou o tempo de 11s80, marca que lhe valeria o recorde mundial se não fosse o vento em 2,4 positivo.



“Eliminatórias, semifinais e final foram muito disputadas, as chinesas vieram com tudo, elas não estavam para brincadeira, mas estamos focados desde o início do ano para este Mundial", diz Jerusa.

Lorena Spoladore, com Renato Benhur, faturou o bronze (12s03) em uma reação nos últimos metros para ultrapassar a chinesa Guohua Zhou, que ficou em quarto. Cuiqing Liu, chinesa que havia sido derrotada nos 400m pela potiguar Thalita Simplício, tornou a ficar com a prata agora nos 100m (11s87).

Imbatível

A acreana, que treina na pista de atletismo da Unesp de Prudente, é um dos principais destaques do atletismo paralímpico. Neste ano, levou medalhas de ouro nos 100 metros e 200 metros no Parapan de Lima; ouro e prata no Circuito Brasil de Atletismo, além de quebra de recorde mundial dos 100 metros T11 (para cegos totais).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.