Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Basquete profissional pode ser retomado após 14 anos do último título

ROGÉRIO MATIVE

Em 26/03/2022 às 12:23

Equipe de basquete disputou competições oficiais entre 2006 a 2010

(Foto: Foto: Arquivo/Rogério Mative)

Após 14 anos do último título conquistado pelo basquete masculino pelo Campeonato Paulista, Presidente Prudente está prestes a retomar sua participação no certame profissional. Para tal, um projeto é costurado visando pavimentar a formação da equipe para as disputas ainda este ano.

Um dos idealizadores da proposta é o ex-jogador e professor de educação físical, José Alves da Silva Júnior (Negativo). Atualmente, exerce o primeiro mandato de vereador.

Negativo foi o treinador do time bicampeão paulista da Segunda Divisão nos anos de 2007 e 2008. Ao lado de Ricardo Ciambroni e Luis Eduardo Kuhn Minucci, o trio foi o responsável pela volta do basquete na cidade em 2006, o que fez lotar o Ginásio Watal Ishibashi em vários jogos.

O projeto chegou ao fim em 2010, quando os patrocinadores deixaram a equipe para investir no recém-chegado Grêmio Barueri.

Naquele ano, o basquete prudentino disputaria a elite do Campeonato Paulista, além do Torneio Novo Milênio pela segunda vez.

Foto: Arquivo/Rogério Mative

Tem tudo para voltar

Nesta semana, o projeto foi apresentado pelo professor e também ex-treinador, além de gestor esportivo, Marcelo Lourençoni, em reunião envolvendo patrocinadores e o prefeito Ed Thomas (PSB). 

Lorençoni diz que o encontro foi pautado na explicação do projeto e os benefícios gerados para toda a cidade. "Com a parceria entre a Prefeitura e empresários de Prudente e região, será possível promover a retomada do basquetebol profissional na cidade, despertando o interesse do público em iniciar as práticas", pontua o profissional, que também participou do projeto fomentado há 14 anos.

Negativo foi técnico da equipe bicampeã em 2007 e 2008 | Foto: Arquivo/Rogério Mative

Atualmente, duas empresas discutem apoio à equipe profissional. "Para colocar o projeto em prática, estreitar parcerias é fundamental", fala.

"Presidente Prudente faz parte da história nacional do basquetebol masculino e feminino. Fomos campeões paulista, nacional e até vice-campeão mundial, e agora, é hora de voltarmos para o mundo do esporte de alto rendimento e reviver os bons resultados torcendo por nossa equipe”, pontua Ed Thomas, ao ratificar o apoio do município ao projeto.

Partidas da equipe prudentina lotavam o Ginásio Watal Ishibashi | Foto: Arquivo/Rogério Mative

*Atualizada às 10h19 do dia 29/03 para correção de informação

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.