Da Redação
Em 02/05/2018 às 07:17
Sampaio Corrêa derrotou Venceslau por 76 a 62, diante de sua torcida, pela segunda partida decisiva
(Foto: Aidê Rocha/Sampaio Corrêa Basquete)
Com a série de melhor de três partidas empatada, Sampaio Basquete e Presidente Venceslau realizam o terceiro confronto por uma vaga na semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF), na noite desta quarta-feira (2). A partida será no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).
No segundo confronto, realizado nessa terça-feira (1º), o Sampaio Corrêa derrotou a equipe paulista por 76 a 62, diante de sua torcida. A ala Tati Pacheco foi o principal fator individual na quadra, com 29 pontos – novo recorde pessoal em sete temporadas na LBF. Pelo time venceslauense, destaque para a dupla argentina Macarena D’Urso e Agustina Leiva, que fizeram 20 e 17 pontos.
O jogo
A partida começou com Presidente Venceslau controlando o placar, estando na frente pelos primeiros oito minutos. A equipe da casa conseguiu virar no fim do primeiro período, iniciando a reação que culminaria com a grande performance no segundo quarto. Com 63% de conversão, o Sampaio teve 11 pontos de Tati Pacheco (com duas bolas de três), limitou o ataque paulista a 41% e fez o dobro de pontos na parcial 24×12 – 39×23 no placar geral.
Presidente Venceslau voltou melhor no terceiro período e reduziu a diferença com 15 pontos combinados das argentinas, mas o time da casa manteve-se na ponta e ainda venceu o último quarto por 23 a 18, encerrando a vitória com uma cesta de três de Leila a dois segundos do fim.
Jackson foi a única boliviana além de Tati a pontuar em dígitos duplos. A chilena Ziomara Morrison pegou 13 rebotes e anulou Barbara, que teve apenas 5 pontos e outros 5 rebotes. Por Venceslau, Izabela também anotou 12 pontos.
A decisão
Com o resultado, as equipes voltam à quadra na noite desta quarta-feira, às 20 horas, para definir quem avança às semifinais da LBF.
O vencedor da série enfrentará a Uninassau ou o Funvic/Ituano, que decidem a vaga no terceiro jogo marcado para quinta-feira (3).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.