Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Amaral, Regiani Ritter e Nilson César participam de bate-papo em PP

Da Redação

Em 11/11/2019 às 09:47

Ex-volante do Palmeiras, que já trabalhou como coveiro, defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Atlanta

(Foto: Arquivo)

O ambiente futebolístico sempre foi palco de muitas histórias. E parte delas será contada em mais uma edição do 'Toque de Letra', projeto promovido pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Para o bate-papo de quinta-feira (14), presenças confirmadas do locutor da Rádio Jovem Pan, Nilson César, da primeira mulher repórter de campo no Brasil, Regiani Ritter, e a do ex-jogador Amaral.

Com entrada gratuita, o encontro "Conversas sobre Futebol" tem início às 19h, com entrada gratuita.

Conheça os participantes

Bicampeão paulista e brasileiro pelo Palmeiras em 1993 e 1994, Alexandre da Silva Mariano, o Amaral, é conhecido por suas histórias, dentro e fora dos gramados, e pelos títulos conquistados ao longo de sua carreira.

Natural de Capivari (SP), o ex-volante, que já trabalhou como coveiro, defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996. Dois anos mais tarde, levou o Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, após deixar o adversário alviverde, em 1997.

Além disso, coleciona passagens por times da Indonésia, Austrália, Oriente Médio e Europa, e nos brasileiros Vasco da Gama, Atlético Mineiro e Itumbiara – do qual foi demitido após 59 minutos em campo. Para além dos gramados, Amaral também já fez uma participação especial na série televisiva “Pé na Cova”.

Primeira mulher repórter de campo no Brasil, Regiani Ritter iniciou sua carreira esportiva na Rádio Gazeta na década de 80, a convite de Pedro Luis Paoliello. Tempos depois, na TV da mesma emissora, desempenhou as funções de produtora e comentarista do programa “Mesa Redonda”.

Depois de passar pela TV Record, retornou a Gazeta nos anos 90, e em 1994, três anos após ser eleita ‘Melhor Jornalista’ pelo jornal ‘Unidade’, do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, teve a oportunidade de cobrir a Copa do Mundo nos Estados Unidos.

Quem completa o time neste encontro é o locutor da Rádio Jovem Pan Nilson César, que atua na emissora desde a década de 80 e foi, durante muitos anos, o titular das transmissões de Fórmula 1, da qual acumula mais de 200 GPs. Com 36 anos de casa, ele também coleciona oito Copas do Mundo.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.