Secretário de Esportes assume erro; clube deixa disputas no Paulista
ROGÉRIO MATIVE e JEFFERSON MARTINS
Em 09/08/2018 às 18:39
Em nota, o Grêmio Prudente lamenta a suspensão e coloca a culpa na Semepp
(Foto: Divulgação)
O Grêmio Prudente está suspenso do Campeonato Paulista nas categorias sub-15 e sub-17. A penalização ocorreu devido ao não pagamento da taxa de arbitragem. O clube culpa a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) pela eliminação das equipes no certame estadual.
A taxa é referente aos jogos do dia 27 de julho, no valor de R$ 2.317,62. A suspensão já está valendo para as partidas de sábado (11), que ocorreriam no Estádio Municipal Caetano Peretti, às 9h e 11h, respectivamente – conforme o publicado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol.
“Tendo em vista o descumprimento da obrigação de pagar, bem como a obrigação de fazer, ficam as agremiações abaixo, suspensas a partir do 5º dia desta publicação [31 de julho]”, diz a decisão.
Culpa da Semepp
Em nota, o Grêmio Prudente lamenta a suspensão e coloca a culpa na Semepp, que era responsável em realizar o pagamento das taxas. Para disputar o Campeonato Paulista, existe uma parceria entre a agremiação e o município.
"O motivo que culminou na penalização do clube foi o não pagamento da taxa de arbitragem que deveria ser efetuado pela Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente, que em acordo firmado no início de 2018 ficou incumbida a realizar o pagamento da arbitragem dos jogos das categorias sub 15 e sub 17", diz o clube.
Segundo a agremiação, a Semepp foi advertida pelo prazo para o pagamento da taxa. "Tal compromisso não foi honrado pela Semepp e a Federação Paulista de Futebol se encarregou de informar às equipes adversárias do W.O. A diretoria do clube salienta que advertiu a Semepp acerca dos pagamentos não realizados e sobre a data limite para tal. Ainda assim o período expirou, e consequentemente o clube está suspenso. Lamentamos o ocorrido", finaliza o texto.
Assumiu a responsabilidade
Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino, assumiu a culpa pelo erro que ocasionou a suspensão do Grêmio Prudente. "Para mim não é nada bom e eu não estou feliz em estar aqui para isso. Aconteceu um fato lamentável na nossa secretaria", disse durante um encontro com dirigentes, atletas e desportistas no gramado do Estádio Caetano Peretti, na tarde desta quinta-feira (9).
"Não foi erro do Grêmio e de nenhum lugar a não ser de nossa secretaria. Sou muito homem em assumir. Cada secretaria tem um setor, cada um tem uma função. E uma função não aconteceu", falou.
Prometeu mudanças na Semepp
Medalhista olímpico pelo atletismo, Quirino pediu desculpas aos atletas e prometeu mudanças na Semepp. "A nossa secretaria errou. Tive uma reunião na Prefeitura. Primeiramente, tenho que dar uma satisfação a vocês e depois tenho que mexer na casa. Medidas serão tomadas. Todo mundo que erra tem que pagar pelo seu erro", avisou.
"Erramos, erramos mesmo. E agora não tem o que fazer. Estou envergonhado. Agora, o único responsável disso sou eu. A minha secretaria errou".
Atualizada às 19h32 para acréscimo de informações
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.