Da Redação
Em 28/01/2016 às 19:46
Na classificação, o Prudentão garantiu as mesmas notas do Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
(Foto: Ilustração)
Nesta quinta-feira (28), o Ministério do Esporte lançou o Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace). E no estudo, o Estádio Paulo Constantino (Prudentão) conquistou classificação superior a estádios tradicionais do país.
O sistema tem como objetivo apresentar a qualidade dos estádios e estabelecer critérios para aprimorar esses atributos e gerar melhorias nas deficiências existentes. Foram avaliados, em dois anos de trabalho, 155 estádios em 129 cidades brasileiras.
O Prudentão garantiu três bolas na classificação geral. Nos critérios avaliados sobre acessibilidade, conforto e vigilância sanitária, o estádio prudentino também garantiu três bolas em cada, em pontuação entre um a cinco.
Na classificação, o Prudentão garantiu as mesmas notas do Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu). No geral, é comparado com o Serra Dourada (Goiânia/GO) e Canidé (Portuguesa, em São Paulo). Porém, os dois últimos receberam apenas duas bolas em alguns quesitos.
A arena prudentina ficou à frente dos estádios Ademar de Barros (Araçatuba), do Café (Londrina) e Walter Ribeiro (Sorocaba), já que esses garantiram duas bolas na classificação geral.
“Foram muitos os investimentos que fizemos com recursos próprios. A boa classificação é a recompensa deste trabalho. É uma conquista merecedora do Prudentão", comenta a secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral.
Estudo
A classificação gerada através do Sisbrace tem validade de três anos podendo os gestores dos estádios solicitarem nova avaliação antes do término do período. O estudo completo pode ser conferido no site: www.esporte.gov.br.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.