Da Redação
Em 31/10/2016 às 12:00
Santo André superou Presidente Venceslau por 62 a 53 e fez 2 a 1 na série final
(Foto: Kiko Ross/FPB)
O Santo André superou Presidente Venceslau, nesse domingo (29), por 62 a 53 e fez 2 a 1 na série final. Com o resultado, garantiu o título de campeão do Paulista Feminino de Basquete. A cestinha do duelo foi Silvinha, do time vencedor, com 17 pontos.
No primeiro quarto, a equipe do ABC já deu mostras de que comandaria o placar jogando em casa. Liderando durante os 10 minutos, Santo André saiu em vantagem de 17 a 12. O segundo período também foi de domínio das mandantes, que foram para o intervalo com 14 pontos de frente: 35 a 21.
Precisando reagir para buscar o título, Presidente Venceslau ameaçou uma reação, tirando a diferença para nove, durante o terceiro quarto. Porém, as donas da casa não deixaram as rivais chegarem, e foram para os últimos dez minutos com 11 pontos de frente.
No último período, os ataques não funcionaram muito bem. Santo André fez apenas nove pontos. Porém, Presidente Venceslau conseguiu diminuir a desvantagem em apenas dois. Assim, placar final de 62 a 53, e título para as andreenses.
“Não rendemos o que poderíamos ofensivamente e isso deu a chance do Santo André, que é uma grande equipe, de comandar o marcador e vencer os dois jogos em seu ginásio. As nossas atletas lutaram bastante, mas não conseguimos jogar o nosso melhor basquete”, analisa o técnico Flávio Prado, de Presidente Venceslau.
Os resultados dos dois confrontos anteriores da série melhor-de-três do playoff – final foram estes: 69 a 60, em favor de Venceslau; e 59 a 54 para Basketball Santo André/APABA, prevalecendo o mando de quadra.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.