Da Redação
Em 13/04/2013 às 13:13
Diferente de outras artes marciais, o tai chi não é um exercício de impacto
(Foto: Secom)
Os alunos de voleibol adaptado da Melhor Idade da Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin agora também recebem aquecimento especial antes de entrar em quadra.
Trata-se da ginástica oriental Tai Chi Chuan, origem chinesa. E quem comanda é a professora de kung fu da Semepp, Maria Dias Michelon. Segundo ela, o Tai Chi Chuan é uma arte marcial que apesar de ter suas raízes na antiga China é praticado em todo o mundo.
Diferente de outras artes marciais, o tai chi não é um exercício de impacto, onde o praticante pode sofrer lesões. É um exercício mental e corporal, uma ginástica marcial realizada com a mente concentrada no ritmo do corpo.
“Ela melhora a flexibilidade, força, membros inferiores e equilíbrio. São exercícios que trabalham a respiração e melhoram a oxigenação do cérebro. Com esse trabalho, eles conseguem se expressar melhor em relação ao ganho de energia”, explica.
Após a ginástica, os alunos são passados para a professora de voleibol, Maria Auxiliadora, que gostou da parceria. “É claro que estou feliz com essa parceria com a professora Maria, mas acredito que os alunos estão adorando essa novidade. Sinto que durante as aulas de vôlei, os alunos estão mais ligados. Só tenho a agradecer a Maria Michelon”, comenta Auxiliadora.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.