Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Entenda o imbróglio entre Bernardete e PSB

Da Redação

Em 23/08/2010 às 17:14

Em dezembro do ano passado, a executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou que pretendia lançar três candidatos a deputado na região de Presidente Prudente, entre eles, Bernardete Querubim. Contudo, na convenção da sigla, no último dia 27 de junho, apenas Ed Thomas homologou candidatura enquanto ela teve legenda negada.

Assim começou a disputa entre Bernardete e PSB. Ela protocolou uma ação para anular a convenção do partido e chegou a cogitar deixá-lo. Para tentar concorrer à estadual, Bernardete pediu seu registro de candidatura diretamente no TRE.

Porém, mesmo constando no site de divulgação dos candidatos das eleições deste ano, a assessoria de comunicação do TRE-SP afirmou que ela não era certa na disputa do pleito, já que deveria ter sido indicada na convenção do partido, conforme a legislação eleitoral. Esse foi o motivo, inclusive, de a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) ter pedido sua impugnação.

Apesar do imbróglio, ela estava confiante e, recentemente, na visita do candidato ao governo do Estado Paulo Skaf (PSB), já distribuía santinhos e membros de seu comitê - que já tinha CNPJ - carregavam faixas com seu nome e número.

Entretanto, no último dia 12 de agosto protocolou junto ao TRE renúncia de seu pedido de candidatura. A desistência foi aceita e homologada pelo juiz eleitoral em despacho do dia 19. Ela afirmava estar cansada do embate, que estaria, inclusive, prejudicando sua saúde. 

O PSB sempre negou qualquer tipo de perseguição e informou que a decisão de não conceder legenda a ela veio da Executiva estadual, por uma questão estratégica de campanha, já que haveria outro candidato do partido concorrendo à mesma função na região.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.