Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parada Gay de PP espera reunir mais de 10 mil domingo

Da Redação

Em 30/07/2011 às 10:31

Acontece nesse domingo (31) a 5ª edição da Parada do Orgulho Gay de Presidente Prudente. O evento, que reúne lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBTTTs), percorrerá o Parque do Povo com música e atrações. A expectativa da organização é superar os 10 mil participantes.

Este ano, o tema do evento é “Se o teu amor pode, o meu também pode - Chega de Homofobia”, com participantes vestidos de noivos e noivas, em alusão à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu a união homoafetiva.

Vários trios elétricos participarão da Parada Gay, que terá ainda uma ala exclusiva de travestis prudentinos, prometendo "surpresas" durante o evento.

"Como estamos trazendo grandes shows, estou com a expectativa de dobrar o número do ano passado [7 mil pessoas]. Nesta edição, além do desfile, teremos shows com várias drags. A Parada não vai acabar na avenida, será uma grande festa", promete o organizador Hélio Cruz.

Precedendo a parada, nessa quinta e sexta-feira ocorreram o 5º Seminário da Diversidade Sexual de Prudente e Região. No primeiro dia, houve palestra com Devanir Martins Teixeira sobre os direitos adquiridos com a aprovação da união estável. Depois foi realizada oficina sobre sexo seguro com profissionais do Programa DST/Aids.

Ontem, os psicólogos Clara Cavalcante e Willian Peres debaterão, em duas mesas temáticas, falaram da importância da vivência homoafetiva no núcleo familiar como base da formação humana do homossexual e sobre a demonstração homoafetiva em relação à sociedade.

A Parada Gay está marcada para as 17h, com concentração na Avenida Brasil, percorrendo a Avenida 14 de Setembro até o final do Parque do Povo, onde será montado um palco para as apresentações musicais e artísticas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.