Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Construtora inicia obras de modernização do Centro Olímpico

Da Redação

Em 30/11/2011 às 16:32

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Teve início na manhã desta quarta-feira (30), em Presidente Prudente, a reforma do Centro Olímpico. Já nas primeiras horas da manhã, máquinas deram início ao processo de demolição da pista de atletismo. Este mesmo trabalho está previsto para a pista de aeromodelismo e dos vestiários das piscinas já interditadas para uso.

De acordo com o diretor do Departamento de Engenharia da construtora responsável, Lauro Campos, o diferencial é que no transcorrer da empreitada, a empresa priorizará a chamada sustentabilidade. É que todo o entulho ajuntado neste primeiro momento (processo de demolição), segundo ele, será fornecido de maneira direcionada à empresas fornecedoras de massas que fazem o reaproveitamento do material.

 “Vamos priorizar o que chamamos de Plano de Gerenciamento de Resíduos, onde durante as obras os materiais são separados e encaminhados para reciclagem”, explica. Segundo ele, nesta primeira fase, cujos trabalhos estão previstos para terminarem em 2012, serão executados os serviços de cobertura das piscinas, reforma da portaria e da pista de atletismo, além da construção de novos vestiários.

Em sua totalidade, as obras estão orçadas em R$ 35 milhões. A pista de atletismo, por onde o maquinário inicia os trabalhos, ganhará piso sintético e arquibancada. “Antes só tínhamos uma base de concreto que foi feita em 2011. Além disso, nesta primeira etapa também teremos a ampliação dos vestiários, a cobertura da piscina, e as melhorias na portaria”, confirma.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.