Da Redação
Em 29/01/2016 às 13:45
O vereador Adilson Silgueiro (PMDB) pediu e a Comissão Processante (CP) atendeu. Na tarde desta sexta-feira (29), será ouvida testemunha de defesa em processo de investigação por apropriação indevida de valores e procedimento incompatível com o decoro parlamentar.
Inicialmente, a audência estava marcada para o período da manhã. Esta será a quinta tentativa da CP em ouvir a testemunha.Em seguida, novamente deverá ser ouvido o acusado.
Silgueiro é investigado por supostamente se apropriar de valores indenizatórios de clientes atuando como advogado em causa contra a Prudenco. O autor da denúncia é o ex-parlamentar e atual supervisor administrativo da Câmara Municipal, José Rocha Sobrinho (PT).
Trâmite
Depois de realizadas as audiências com as testemunhas e a oitiva do acusado, será elaborado o relatório final da CP. Após a apresentação deste documento, o vereador ainda terá cinco dias para a apresentação de sua defesa final.
Depois, o presidente da comissão, Valmir da Silva Pinto (PTB), solicitará a convocação de uma sessão especial de julgamento. Cabe ressaltar, porém, que esta sessão será realizada somente se a CP opinar pela perda do mandato do vereador. Em caso de opinar pelo arquivamento, o processo será arquivado automaticamente.
No caso da CP opinar pelo pedido de perda do mandato, o processo será lido integralmente durante a sessão especial. Por fim, concluídas as manifestações, será procedida a votação. O denunciado pode ser considerado afastado do cargo pelo voto de dois terços, pelo menos, dos membros da Câmara.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.