Da Redação
Em 03/02/2016 às 19:35
A Comissão Processante (CP) instituída na Câmara Municipal de Presidente Prudente para apurar denúncia contra o vereador Adilson Régis Silgueiro realizou, nesta quarta-feira (3), a última audiência. A oitiva foi com o próprio parlamentar, que apresentou sua versão.
De acordo com o presidente da CP, vereador Valmir da Silva Pinto (PTB), a comissão deve apresentar seu relatório final no dia 10 de fevereiro, próxima quarta-feira. “O prazo regimental é de cinco dias, ou seja, seria no dia 8. Porém, como a secretaria da Casa estará fechada por conta do ponto facultativo de Carnaval, acordamos que o protocolo do relatório será no dia 10”, explica.
“Em seguida, o vereador acusado terá o prazo de mais cinco dias, até o dia 15 de fevereiro, para apresentar sua última defesa, sem a juntada de provas, pois o prazo já transcorreu”, acrescenta Valmir da Silva Pinto.
Na sequência, o presidente da CP solicitará a convocação de uma sessão especial de julgamento. Cabe ressaltar, porém, que esta sessão será realizada somente se a comissão opinar pela perda do mandato do vereador. Em caso de opinar pelo arquivamento, o processo será arquivado automaticamente.
Denúncia
Protocolada pelo ex-vereador e atual supervisor administrativo da Câmara Municipal, José Rocha Sobrinho (PT), a denúncia envolve Silgueiro por supostamente se apropriar de valores indenizatórios de clientes atuando como advogado em causa contra a Prudenco, além de ferir o estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante o exercício da profissão.
Na época, Silgueiro classificou a decisão da Câmara como "leviandade" e "coisa absurda".
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.