Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PSDB oficializa em encontro apoio formal à candidatura de Ed Thomas

Reinaldo Ruas

Em 07/09/2008 às 11:27

Em encontro realizado na manhã deste domingo, no hotel Portal do Oeste, a coligação “Por Amor a Prudente” recebeu o apoio formal do PSDB de Prudente à candidatura a prefeito de Ed Thomas (PSB). Lideranças agora estudam como poderão levar à Justiça Eleitoral o apoio tucano.

Segundo a organização da coligação “Por Amor a Prudente”, do candidato a prefeito Ed Thomas (PSB), compareceram cerca de 200 pessoas no auditório do hotel para acompanhar o anúncio oficial do apoio do PSDB ao candidato.

Estavam presentes os candidatos a vereadores e representantes do DEM, PSL, PRB, PSB e PPS, que integram formalmente a coligação. O apoio do PSDB é informal do ponto de vista jurídico de coligação, já que o prazo para formalizar alianças partidárias expirou em 31 de julho.

Os partidos estarão reunidos ainda neste domingo para saber como irão proceder juridicamente quanto ao apoio do PSDB, principalmente na confecção de santinhos dos candidatos a vereadores tucanos. É que o objetivo é de ter o nome de Ed Thomas junto ao material de campanha dos vereadores, firmando o apoio tucano à dobradinha Ed/Ênio Perrone. O PSDC, que era coligado com o PSDB, também aderiu à coligação de Ed Thomas.

O cerimonial foi conduzido pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). Estavam presentes os candidatos a prefeito Ed Thomas (PSB), o candidato a vice Ênio Perrone (DEM) e o prefeito Carlos Roberto Biancardi (PSDB).

Biancardi foi nomeado pelo PSDB como representante do partido na coligação “Por Amor a Prudente”.

Num primeiro momento, as siglas ventilam a possibilidade de requerer à Justiça Eleitoral o pedido de formalização de coligação, com inclusão do PSDB, já que os dois integrantes da chapa majoritária tucana renunciaram à candidatura.

O prefeito Carlos Roberto Biancardi (PSDB) renunciou na segunda-feira passada, já que não conseguiu obter seu registro de candidato a prefeito por ter tido contas de 2001 a 2004, quando foi presidente da Prudenco, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), tornando-se inelegível. A pressão interna dos tucanos forçaram Biancardi a deixar a campanha.

Na terça-feira quem deixou a candidatura foi o vice de Biancardi, o industrial Nilson Riga Vitale (PSDB), que não quis assumir como candidato a prefeito, alegando problemas de ordem familiar e empresarial para ficar à frente da campanha.

O PSDB chegou a aprovar na quarta-feira, por 19 votos a 2, que teria candidatura própria em substituição a Biancardi e Vitale. O empresário Pérsio Melen Isaac lançou seu nome, mas não obteve apoio interno para sair candidato e também não conseguiu viabilizar um nome para compor a vice.

Na sexta-feira, em reunião apenas da Executiva, o PSDB firmou o apoio à candidatura Ed Thomas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.