Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Julgamento marca embate entre defesa e vereador

ROGÉRIO MATIVE

Em 16/12/2016 às 15:01

Debate foi motivado pelo pedido de leitura do protocolo de renúncia de Trovani, que foi negado pela Mesa Diretora

(Foto: Maycon Morano/AI )

A sessão de julgamento realizada pela Câmara Municipal, nesta sexta-feira (16), para decidir sobre o futuro do vereador Marcelo Trovani (PSB) foi marcada por um embate entre o advogado de defesa, Marcelo Agamenon Goes de Souza, e o presidente da Comissão Processante (CP) - e também advogado -, Valmir da Silva Pinto (PR).

O debate foi motivado pelo pedido de leitura do protocolo de renúncia de Trovani, que foi negado pela Mesa Diretora da Casa de Leis após intervenção de Valmir da Silva Pinto. O parlamentar defendeu que a leitura deveria ser apenas do processo de julgamento por quebra de decoro parlamentar. O pedido da defesa foi visto como uma manobra para emperrar a sessão.

Em seguida, após perceber que realizava a leitura repetida de documentos, o vereador Izaque Silva (PSDB) solicitou a exclusão de algumas páginas. Contudo, Agamenon exigiu a leitura integral de cerca de 190 páginas, conforme aponta o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Presente na sessão, Trovani não respondeu à chamada para verificação da lista de presença na abertura e reinício dos trabalhos.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.