Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sem verba local, obra do Centro Olímpico é retomada a conta-gotas

ROGÉRIO MATIVE

Em 09/01/2017 às 21:08

Espaço sofreu com várias paralisações nas obras, motivadas por saída de empresa e demora no repasse de verba federal

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

Torcer pela liberação de verba federal. Este é o pensamento das secretarias municipais de Esportes e de Obras em relação à continuidade da reforma do Centro Olímpico, orçada em R$ 35 milhões. Nesta segunda-feira (9), foram retomadas as obras do complexo aquático. Porém, o restante segue paralisado.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Rodnei Rena, trabalhadores da construtora responsável pelo serviço atuam na finalização de galerias, tubulação e contrapiso . “Com o repasse de mais um montante da verba do Ministério do Esporte, no início  do ano, a empresa retomou as obras. Caso o Governo Federal continue repassando a verba normalmente, a obra deve estar pronta nos próximos meses”, acredita.

"As obras [neste setor] estão 95% prontas. Estão concluídas a construção dos vestiários, cobertura, calha, rufo, faltando reparos na piscina, tubulação e calçamento. Faremos de tudo para que o Governo Federal continue enviando o recurso para que a obra tenha sequência normalmente, pois a verba de contrapartida da Prefeitura já se esgotou”, frisa.

Avaliado inicialmente em R$ 35 milhões, o rascunho original prevê ginásio de esportes, piscina olímpica e de saltos ornamentais cobertos e com vidros nas laterais, salão de uso múltiplo, novo piso na pista de atletismo, prédio de alojamento para atletas, centro de fisioterapia e nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), entre outras benfeitorias.

Inicialmente, o Centro Olímpico deveria ser reinaugurado em 2014. Contudo, o espaço sofreu com várias paralisações nas obras, motivadas por saída de empresa e demora no repasse de verba federal.

Com a indefinição sobre o fim das obras, o secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino, comemora a possível abertura do parque aquático nos próximos meses. "O Centro Olímpico acrescentará muito ao trabalho realizado. Conseguiremos melhoras no atendimento aos alunos, bem como nas condições de trabalho dos profissionais e aumento no número de vagas nas escolinhas, pois atendemos mais de 1.500 alunos entre 07 a 15 anos”, relata.

O valor liberado pelo Ministério do Esporte não foi revelado pela Prefeitura.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.