Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pruden Express tem contrato homologado pela Prefeitura

Da Redação

Em 06/10/2017 às 18:54

Contrato assinado por Bugalho e empresa Pruden Express tem validade de 10 anos

(Foto: Secom)

Em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (6), o prefeito Nelson Bugalho (PTB) assinou a homologação do contrato com a Pruden Express, vencedora da licitação para o transporte coletivo em Presidente Prudente. Agora, tem início o prazo de 90 dias para que a empresa se "reinstale" no município, atendendo às exigências contidas no edital.

O novo contrato, que tem validade de 10 anos, marca uma “nova era” no transporte coletivo urbano da cidade, segundo Bugalho.

“Durante a nossa campanha, as reclamações referentes ao transporte público foram as mais frequentes que ouvimos, e resolver esta questão era o nosso maior desafio para o primeiro ano de mandato. Graças ao comprometimento de nossa equipe, conseguimos conduzir a licitação de forma honesta, transparente, sem questionamentos de ordem jurídica, e hoje concluímos o processo com a certeza de que, a partir de 2018, a população de Prudente terá à disposição um serviço de qualidade, com mais conforto, segurança e a um preço justo”, declara.

A nova frota deverá ter 103 veículos, sendo 46 convencionais, 51 midiônibus (com porte intermediário entre o miniônibus e o ônibus convencional) e mais seis ônibus de grande porte, maiores do que qualquer outro em circulação na cidade.

Todos os veículos terão GPS, o que permitirá o monitoramento do deslocamento das linhas em tempo real por meio de aplicativo de celular. Serão instaladas câmeras em todos os veículos, a fim de garantir mais segurança aos usuários e motoristas. Outras novidades serão a biometria facial e a bilhetagem eletrônica e a conexão Wi-Fi.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito Douglas Kato, os vereadores José Geraldo de Souza (PSD), William Leite (PPS), Wellington Bozo (PSDB), Anderson Silva (PSB) e Elza do Gás (PTB), além dos diretores da Pruden Express, Mariângela Silva Gonçalves e Lucas Silva Gonçalves.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.