Da Redação
Em 21/02/2014 às 18:02
Monte de Vênus. Este é o nome dado à região acima do púbis, onde estão localizados os pelos pubianos. Porém, para algumas mulheres, esta parte do corpo pode se tornar um incômodo e até motivo de constrangimento nos momentos íntimos com o parceiro, devido ao acúmulo de gordura que pode ocorrer no local, conforme relata Tiago André Ribeiro, médico e cirurgião plástico.
“A concentração da gordura no local pode ocorrer pelo fator genético ou pelo sobrepeso, o que deixa a região proeminente mesmo ao usar uma calça jeans”, observa. Segundo o especialista, o desconforto pode ser solucionado com uma simples lipoaspiração no local. "O procedimento é feito em menos de uma hora, com pequenas incisões em locais estratégicos para que as cicatrizes sejam discretas no resultado final", explica.
O médico destaca que entre os benefícios do procedimento, a mudança física é menor do que a psicológica, na maioria dos casos, já que as mulheres que procuram o tratamento sentem vergonha do próprio corpo e evitam se despir em frente ao parceiro ou utilizarem trajes de banho em locais públicos. "Ao realizarem a cirurgia, elas se sentem mais seguras e felizes com sua intimidade. Algumas vezes nem os companheiros percebem a mudança, mas para elas pode significar muito", detalha Ribeiro.
Pós-operatório
O procedimento para a normalização da área é feito rapidamente e o período de recuperação total é de aproximadamente 10 dias. "Três dias após a mini lipoaspiração a paciente já pode voltar ao trabalho, mas com restrições de evitar esforços nos dez primeiros dias", orienta Ribeiro.
Cerca de seis horas após a realização da cirurgia a mulher já pode retornar para casa, já que o pós-operatório não costuma ser doloroso. "Analgésicos comuns costumam ser prescritos para a paciente, já que pode ocorrer inchaço e roxidão no local", lembra.
Mudança no desempenho sexual
Ribeiro explica que mesmo se tratando de uma cirurgia íntima, o desempenho sexual e a sensibilidade local não são alteradas. Afinal, a realização do procedimento não intervém no clitóris. "A libido da mulher e a sensibilidade na região permanecem as mesmas. Apesar disso, relações sexuais devem ser evitadas por pelo menos 30 dias para que não ocorram problemas na cicatrização das incisões", finaliza o cirurgião.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.