Da Redação
Em 24/07/2022 às 16:59
Em alta velocidade, motorista atropelou três pessoas; idoso morreu no local
(Foto: Reprodução)
Um duplo atropelamento causou a revolta de moradores após o motorista provocar a morte de um idoso de 64 anos na noite desse sábado (23), em Presidente Prudente. Sem prestar socorro e seguir em alta velocidade, o acusado foi preso em flagrante escondido em sua residência.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz havia deixado um bar localizado na Cohab, após passar em torno de seis horas no estabelecimento. Durante o trajeto, em possível 'racha' com uma motocicleta, ele atingiu Juraci Caetano da Silva, 64 anos.
O idoso estava de bicicleta, quando foi surpreendido pelo condutor de um veículo prata na Rua José Albertoni, no Jardim Tropical. Com o impacto, a vítima sofreu graves ferimentos na cabeça causando o falecimento ainda no local.
Em seguida, após curto trajeto de 100 metros, o condutor atropelou um casal na Rua Belmiro de Jesus, 230. Foram atingidos uma mulher, 21 anos, e um homem de 29 anos. Ambos estavam em uma motocicleta. A jovem foi levada para a Santa Casa de Misericórdia com ferimentos leves - ela já teve alta -; enquanto que o rapaz sofreu ferimentos graves, sendo levado para o Hospital Regional (HR).
Lista de crimes
O motorista foi preso em flagrante por homicídio, dupla tentativa de homicídio, omissão de socorro e fuga. Ele apresentava sinais de embriaguez e se negou a fazer o teste de bafômetro, contudo, um médico atestou o uso de bebidas alcoólicas.
Segundo o delegado Marcelo Costantini, no boletim de ocorrência, o acusado 'assumiu o risco de produzir os resultados' após analisar imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades dos atropelamentos.
Durante depoimento, o motorista alegou não lembrar dos atropelamentos e refutou ter participado de 'racha'. O motociclista visto nas imagens trafegando ao lado do carro do envolvido no acidente já foi identificado pela polícia.
Com grande repercussão nas redes sociais, moradores tentaram invadir a casa do acusado, como também ocorreu na Delegacia da Polícia Civil durante a prisão.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.