Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Abertas inscrições para curso de padaria artesanal em Prudente

Da Redação

Em 19/11/2020 às 19:27

Aulas serão voltadas para confecção de bolos e alimentos típicos do Natal

(Foto: Fundo Social)

O Fundo Social da Solidariedade de Presidente Prudente abriu inscrições para o curso de "Padaria Artesanal". A entidade, que disponibiliza diversas profissionalizações gratuitas à população, oferecerá aos interessados aulas para confecção de bolos diversos e alimentos típicos do Natal, como panetones, chocotones e bolos natalinos.

“Nesse período de pandemia, sabemos que muitas famílias foram prejudicadas e precisam de uma renda extra. Como disponibilizamos o curso todos os anos, neste pensamos em aulas dinâmicas para que o aluno consiga reproduzir de maneira rápida o que foi ensinado em cada aula e, posteriormente, já obter uma renda extra com as vendas”, diz a assessora do Fundo Social, Odete Tonhon.

Segundo ela, a orientação é para que os alunos de padaria levem a refeição e permaneçam no prédio durante o horário de intervalo, como medida de prevenção contra o coronavírus. “Estamos tomando todas as medidas de higiene possíveis, como verificação de temperatura, álcool em gel, uso obrigatório de máscara e distanciamento social”, fala.

A capacitação é das 8h30 às 16h, com uma hora de almoço. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas apenas por moradores de Presidente Prudente. 

O cronograma das aulas será o seguinte: já na terça-feira (24), aula de bolos diversos; nos dias 1, 3 e 10 de dezembro, os alunos aprenderão a confeccionar panetones salgados, de frutas e chocotones, colombas e bolos natalinos.

Além das aulas de padaria, o Fundo Social também disponibiliza gratuitamente workshops de patchwork em tecido todas às quartas- feiras, no período da manhã e da tarde, com duração de até três horas cada aula. Para os interessados, é necessário levar apenas os materiais essenciais para a execução dos artesanatos.

Serviço

A entidade está localizada na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 471, Jardim Marupiara. O telefone para mais informações e inscrições é o: 3222-1881. O Fundo Social funciona das 8h às 17h.
 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.